13 setembro 2005

TOC Virtual

Agora a noite o tema é: TOC

Lavar as mãos repetitivamente, guardar tralhas, contar quadrados, não pisar em linhas, arrancar fios de cabelo, checar se a porta foi trancada milhares de vezes,bater o lápis na mesa sem parar, subir e descer escadas mil e duzentas vezes = TOC.

O TOC é o Transtorno Obessessivo Compulsivo. Ex- DOC. Distúrbio Obessessivo Compulsivo. Uma doença mais comum do que se possa imaginar. E aí vem: psicoterapia, terapia de choque, anafranil, cipramil, frontal, rivotril, lexotam... ufa! Está tão longe de mim e de você não é?

DEUS!!!! Não acredito... eu... eu....

2005. Mundo globalizado, síndrome da ansiedade do medo de ficar out. Você abre seu gerenciador de e-mails e descobre. Pasta de piadas, pasta de arquivos pps interessantes, orçamentos de 1998, planilhas de 1970.... aí vem "Meus Documentos": mp3 daquela música que você acha que um dia vai precisar, daquela outra que está numa qualidade ruim, mas você gosotu do sonzinho, aquela mp3 travada que o kazaa jogou direto na pasta quando você pegou 12 vezes compulsivamente por não saber quem compartilharia o arquivo com você.... depois tem aqueles textos bonitinhos que você achou na internet, 15 versões do seu currículo, todos os seus trabalhos de escola e faculdade que você JURA que um dia ainda pode reciclar....

Alto lá! O fato da pasta chamar MEUS DOCUMENTOS não significa que você pode jogar todo o lixinho alí. Pelo menos não se você quiser manter sua sanidade e a da pobre da máquina que depois fica sendo chamada de obsoleta.

Pra que merder tempo arrumando essas mil pastas que mais dia, menos dia (que você nunca via usar, por sinal) vem um fantástico bixinho de computador- vulgo: vírus, trojan, spyware, malware e por aí vai- e irá te obrigar a formatar seu pobre computador obsoleto.

Veja bem.... acho que vivemos um grande toc e não percebemos..... ou percebemos.. mas o medo de ficar desatualizado é tão grande....

2 comentários:

K. disse...

definitivamente
não entendi a ligação de toc com os meus documentos.

Mutatches Mischelle Tedezco disse...

Ai, eu também tenho todos os tipode de TOC... é um horror!!!