02 setembro 2005

Relacionamentos de Domingo




Ouvi certo dia que relacionamentos amorosos são como submarinos. Até flutuam... mas foram feitos para afundar.

Honestamente é bastante depressiva essa visão. Talvez uma das visões que se possa ter sobre a metáfora. Mas decerto não a única. Mesmo quando afundam, continuam a viver abaixo d´água. Longe dos olhos das multidões.

Engraçado. Talvez os casais felizes sejam os que estão distantes dos olhos do mundo. Fica mais fácil controlar o monstro de olhos verdes, o compromisso da confiança e quetais.

O "L", talvez tenha definido bem essa emblema de confiança. Dizia algo sobre a confiança ser algo inspirado na liberdade do outro. Ou talvez tenha, eu, entendido assim. Não se sabe.

Devo ser um escritor de domingo. Um tipo, que disse o francês, ser aquele que escreve por higiene. Para colocar um pouco de ideal na vida.

Um comentário:

K. disse...

uma afriacana escreveu sobre relacionamentos ocidentais. pra ela, os relacionamentos são montanhas, e os ocidentais começam o flerte lá no pé, e ficam no jogo da sedução enquanto sobem a montanha. quando chegam lá em cima e oficializam, tem tão pouco a se fazer, que o único caminho é pra baixo, pois ficar no topo sem muitas novidades exige muita competência.

eu acreditei que fosse verdade. mas o modo africano, de casar sem conhecer e começar o relacionamento subindo a mointanha é complicado...

e, por outro lado, conhecer pouco e já começar a sair e tal é interessante. você tem vantagens de casal, mas ainda tem as novidades, as descobertas.

q q eu ainda to falando se eu nem quero namorar e quero morrer solteiro? ok, calei a boca.