25 janeiro 2009

Do sentir e o amor


O que fazer da vida? Quem são seus amigos de verdade? O que é de verdade? O que é ‘é’? Algo existe? Todas as escolhas são fundamentadas nos desejos coronários? Afinal, o coração é apenas uma máquina? Existe um desejo e escolha da alma?

Me parece que tudo é uma opção não fundamentada em nada. A única fundamentação que existe é para a escolha racional. Nas escolhas da alma não existe lógica. Não existe explicação. É inconcebível. É como descrever a palavra. Descreva o que é uma palavra. Percebe o quanto é ilógico? Para a razão, explicação, lógica... as escolhas ‘de coração’ soam como escolhas aleatórias pois, se não as são, deixam de ser ‘de coração’. Tornam-se baseadas na lógica. Não existe coerência nesse caso. Existe certa sinergia com algum elemento químico produzido entre o córtex cerebral e a medula espinhal que cria os sentimentos. Em verdade não os cria. Os expõe, torna-os perceptíveis. A criação é um processo/ação que diz respeito a tirar algo do nada para a existência. Ocorreu-me que o nada não é a insistência total das coisas. É não poder ser enxergado por qualquer um de nós. Ou pela maioria.

Bem se o sentimento é algo criado com base no repertório de vida, meio ambiente que interage conosco e, por fim, trazendo para a existência através de sinapses e processos neurais, o amor entra na mesma toada? Pensei em pesquisar o amor para os filósofos, autores, diretores, cientistas. Desisti da idéia e preferi tentar me aproximar do amor. Sentir. Que palavrinha magnífica essa. SENTIR (receber uma impressão). Quem inventou a linguagem? A das palavras. Cada palavra tem em si uma reflexão única.

As palavras têm dessas coisas. Exercem um fascínio que nos impele a explicar, justificar, descrever tudo. Dessa vez não minhas caras amigas. Vou apenas sentir.

4 comentários:

henrique teixeira disse...

adorei seu comentario de força pra minha pessoa. Seu blog é otimo, e as palavras se dirigiu a mim...risos
tks

xxx henrique teixiera

Anônimo disse...

Amore mio,
soh agora li este seu texto e o engracado eh que semana passada estive refletindo exatamente sobre isso. E algo muito interessante encontrei nas minhas buscas, afinal nao gosto de ficar sem resposta kkkkkk (isso me faz cair numa contradicao): a razao tenta ficcionar a realidade de que tudo eh certinho (o mundo da mente), o mundo sensivel eh o unico que temos como real, a Terra. E tenho certeza q vc jah sabia disso :( Mas achei a sincronicidade muito boa. Sintaaaaaamos! Aceiteeeeeemos! Ameeeeeeeemos! Amo-o!!!!

Tally M. disse...

nessas questões, penso como a clarice. a mesma do livrinho q te emprestei. não se preocupe em entender, pq viver ultrapassa todo o entendimento".
bjoca

Sentir disse...

ótimo...é o que faço ha tempos...Sentir..