07 outubro 2007

Comunicações


Eu teria outros assuntos emocionais para falar hoje, mas optei por falar das nem tão novas tecnologias e os modelso de trabalho.

É muito interessante que tenho notado que diversos profissionais que trabalham com economia, administração, engenharia podem usar todos os recursos de internet e afins enquanto quem trabalha diretamente com comunicação, como com recursos humanos, jornalismo, assessoria de imprensa têm acesso bloqueado a MSN, Orkut, Gmail, Google talk, e-mails ... alguém me explica isso? Será que humanas é tão disperso assim que os empresário adoram brincar de big brother?

Essas questões me deixam um pouco assustado, mas não mais que pensar que o google une vários recursos e te 'sugere' usar todos com uma mesma conta. Parece que eles podem ter a base de dados mais completa e complexa que já se imaginou. Orkut+gearth+gmail+blogspot+o que vier por aí.... E quem disse que isso tudo fica só pela internet?

O Kassab está promovendo um aparelhinho, como o Sem Parar, para ser obrigatoriametne colocado nos carros para monitorar velocidade entre outras coisasque é monitorado por satélite. Quer dizer que o pessoal do trânsito poderá saber onde nosso carro está indo, quando está se movendo, os destinos, tudo com uma rapidez íncrivel?

Será que o mundo é suficientemente ético e não pré-conceituoso para isso?

Faz pensar...

2 comentários:

Tiago disse...

Olá!
Tenho sim eu tb não imaginava que vc tivesse um blog!
Adicionemo-nos pois?
Saudade de vc!
Abração

Alberto Pereira Jr. disse...

George Orwell previu isso, quando o Grande Irmão (onipresente) - que tudo vê e tudo escuta - vai comandar e ditar por imposição de sua presença as regras a que estaremos submetidos... tudo isso pra que? Muitos dizem para melhorar a segurança? Mas existe segurança sem confiança?

faz pensar mesmo..