08 outubro 2007

Sempre

Hoje é dia de dor. Dói um tanto que tomei uma, ou duas taças de vinho e mesmo assim nada. O máximo foi conseguir deixar algumas lágrimas sofridas saírem.

Conversando com um amigo - como sempre- ele disse
AMIGO: mas vc ja nao aprendeu?
AMIGO: vi vc sofrer pelo Fulano
AMIGO: pelo Ciclano
AMIGO: e agora por Beltrano
AMIGO: e será sempre assim?

Pois é, não se vai ser sempre assim, se vou mudar, se posso mudar...
Sei que minha vontade agora é ligar, voltar correndo, me sentir bem novamente. E isso seria não ter o mínimo de vergonha na cara. Certa amiga me disse uma vez que tudo isso é besteira, que é orgulho bobo e que eu deveria seguir minha vontade. Fiz no primeiro relacionamento, e duas ou três vezes neste último, que sequer teve um fim efetivo. E não parece ter dado certo. Sofro fazendo, sofro sem fazer. Sofro sempre? Será que sofrimento não tem fim?
Porque a felicidade sempre dá essa impressão de ser rápida demais e a tristeza essa eternidade aparente?

Estamos mais diretamente conectados às experiências infelizes do que ao desfrute da felicidade.
Stefan Klein


Só sei que não gosto disso e não consigo mudar em um estalar de dedos - embora tenha tentado até com ajuda de terapia OUTRA VEZ.

07 outubro 2007

Comunicações


Eu teria outros assuntos emocionais para falar hoje, mas optei por falar das nem tão novas tecnologias e os modelso de trabalho.

É muito interessante que tenho notado que diversos profissionais que trabalham com economia, administração, engenharia podem usar todos os recursos de internet e afins enquanto quem trabalha diretamente com comunicação, como com recursos humanos, jornalismo, assessoria de imprensa têm acesso bloqueado a MSN, Orkut, Gmail, Google talk, e-mails ... alguém me explica isso? Será que humanas é tão disperso assim que os empresário adoram brincar de big brother?

Essas questões me deixam um pouco assustado, mas não mais que pensar que o google une vários recursos e te 'sugere' usar todos com uma mesma conta. Parece que eles podem ter a base de dados mais completa e complexa que já se imaginou. Orkut+gearth+gmail+blogspot+o que vier por aí.... E quem disse que isso tudo fica só pela internet?

O Kassab está promovendo um aparelhinho, como o Sem Parar, para ser obrigatoriametne colocado nos carros para monitorar velocidade entre outras coisasque é monitorado por satélite. Quer dizer que o pessoal do trânsito poderá saber onde nosso carro está indo, quando está se movendo, os destinos, tudo com uma rapidez íncrivel?

Será que o mundo é suficientemente ético e não pré-conceituoso para isso?

Faz pensar...

01 outubro 2007

imperfeições

Certas coisas na vida irritam um tanto. São como as decisões que fogem ao controle. Sofrimentos por fim de relacionamento continuam sendo algo que ficam - na minha escala de dor - em segundo lugar. Em primeiro é a depressão, claro. Que doído era aquilo.
mas coita d'amor é assim. Eu posso ler todas as teorias sobre o amor romântico, que vez ou outra, ou a maioria das vezes esqueço tudo e o meu eu mimado fala mais alto e só quer um pouto de conforto novamente. E quem disse que isso é errado?

Porque é errado? Hein Hein?

Só pra constar, assim eu não esqueço:
um querido que carioca paulistano me disse ainda agora

foge CORRENDO deste I M B E C I L


e ainda completou:

essa pobre criatura q vc descreveu não merece nem ser seu amigo..não antes de uma boa terapia